Getúlio tem 24 anos e dois acessos pelo Avaí
A menos de uma semana para o início do Campeonato Carioca, o Vasco segue em busca de um centroavante para cobrir a lacuna deixada pelo argentino Germán Cano e seu reserva imediato Daniel Amorim e reforçar o setor ofensivo para a temporada 2022. Após contratar Raniel e as conversas com Pedro Raul não evoluírem, o Gigante da Colina mira em um centroavante que acumula experiência quando o assunto é subir para a Série A. Trata-se de Getúlio, que em 2021, subiu com o Avaí.
O Vasco já formalizou um acordo de empréstimo com o Tombense, dono do passe do atleta. O contrato vale até o final do ano. Em São Januário, a chegada de Getúlio ao clube é vista com grande otimismo. O jogador passou por uma análise minuciosa por parte da diretoria e da comissão técnica, que deram o aval para a chegada do atleta.
Getúlio é um jogador que é bom na bola aérea, justamente um dos pontos fracos do Vasco na temporada passada. Ainda pesaram a favor dele, dois acessos com o Leão da Ilha (em 2018 e 2021). O centroavante tem 1,87m, e em toda a sua carreira, jogou na base do Cruzeiro e profissionalmente, em dois clubes: Paços de Ferreira, em Portugal, e Avaí, onde em 84 jogos na Série B, anotou 19 gols, dois deles contra o Vasco na última edição da Segundona (2×0 em São Januário no primeiro turno e 3×1 na Ressacada no segundo).
Por Luiz Nascimento