O Vasco fechou mais uma contratação para a próxima temporada. Trata-se do atacante Adson, que estava no Nantes, da França. As negociações devem beirar os 30 milhões de reais e o atleta chega para repor a lacuna deixada por Gabriel Pec no elenco do Cruzmaltino.
Revelado pelo Corinthians, o que poucos sabem é que Adson quase teve sua carreira moldada pelo longe da Neo Química Arena. O jovem que hoje tem 22 anos foi aprovado pelo Real Madrid quando ainda tinha apenas 12, mas não permaneceu no clube. O grande problema foi que os pais de Adson não tinham condições de morar em Madri, enquanto o clube espanhol não oferecia condições de moradia para a família.
– Esse teste foi através de um empresário francês. Ele foi em Aruanã (GO), minha cidade natal, em 2012, e viu alguns jogos meus. Com isso, ele produziu um material e levou ao Real Madrid. Os diretores do clube gostaram das minhas atuações e me enviaram uma carta, me convidado para ir fazer o teste na Espanha. Fiz 21 dias de treino e fui aprovado. Entretanto, minha família não tinha condições financeiras de adquirir uma casa em Madri, por conta disso não segui na equipe – disse Adson em entrevista para a UOL.
De volta ao Brasil, o jovem não desistiu. Adson tentou mais alguns testes pelo país e acabou chamando a atenção de um gigante brasileiro, o Corinthians:
– Após voltar da Espanha, fiquei um período na minha cidade e comecei a rodar nos clubes de Goiânia, como: Aruanã e Jaraguá. Na época, eu tinha 17 anos, mas já atuava pelo Sub-20. Alguns olheiros do Corinthians foram assistir jogos meus, pelo Campeonato Goiano da categoria, gostaram do meu potencial e fizeram a proposta para fazer parte da base do clube.
Adson será a quarta contratação do Vasco da Gamas para o ano de 2024. Além do atacante, foram contratados João Victor e Robert Rojas, zagueiros, além de David, também do setor de ataque. O Gigante da Colina continua se movimentando no mercado.
+ Vasco x Vitória pela Copinha: onde assistir, escalações e detalhes da partida
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News