O Vasco acertou nesta terça-feira (11) a contratação do treinador Ramón Diaz, que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O técnico chega ao Vasco da Gama com grande bagagem no mundo do futebol e com a missão de ajudar o clube a sair da péssima fase que se encontra, atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Uma curiosidade sobre Ramón é que, em 2020, ele teve uma passagem relâmpago pelo Botafogo, rival do Vasco, e foi demitido sem nem mesmo estrear à beira dos gramados. Nesse ano, o Alvinegro também estava lutando contra o rebaixamento no Brasileirão e Ramón foi o encarregado de tentar mudar a situação do clube carioca na tabela.
Entretanto, ao ser contratado, o treinador teve que voltar para a Argentina logo depois, devido à um problema de saúde que lhe fez submeter-se a uma cirurgia. Dessa forma, Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón, foi quem ficou no comando do grupo. Sob o comando de Emiliano, foram 3 derrotas, agravando ainda mais a situação do Botafogo.
Diante do cenário, a diretoria optou pela troca e demitiu Ramón Díaz. Eduardo Barroca chegou para assumir a vaga, mas não conseguiu evitar o 3° rebaixamento do clube carioca em sua história. Neste mesmo ano, o Vasco da Gama também foi rebaixado, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Ramón terá trabalho no Vasco da Gama. Entretanto, diferente do Botafogo, a promessa da diretoria cruzmaltina é que o treinador terá reforços nessa janela de transferências e o clube irá fortalecer o plantel para dar melhores condições de trabalho para o argentino. A contratação de Ramón animou os torcedores do Vasco, que sonham com dias melhores.
+ Cristian Guanca pode voltar ao radar do Vasco após acerto com Ramón Díaz
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News