Na última sexta-feira (21), Jorge Salgado, presidente do Vasco, esteve presente no Maracanã durante a cerimônia que homenageou os ex-jogadores cruzmaltinos Roberto Dinamite, Mauro Galvão e Ricardo Rocha com a honraria de deixar seus respectivos pés na Calçada da Fama do estádio.
No evento, o dirigente autenticou ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o desejo do clube em participar da licitação do “Maior do Mundo” que irá acontecer em breve.
Em seu twitter oficial, Jorge Salgado declarou: “Torcida Vascaína, estive hoje no Maracanã em evento da Calçada da Fama. Tive a honra de representar o Vasco ao lado de nossos campeões Ricardo Rocha, Mauro Galvão e o maior de todos, Roberto Dinamite. Ratifiquei ao governador nossa decisão de participar da licitação do Maior do Mundo. O Vasco foi o primeiro campeão da era do Maracanã e protagonista da construção de sua lenda. O Maraca também é a casa do Vasco”
Além disso, afirmou: “Ratifiquei ao Governador nossa decisão de participar da licitação do Maior do Mundo. O Vasco foi o primeiro campeão da era do Maracanã e protagonista da construção de sua lenda. O Maracanã também é a casa do Vasco. SV”
No último mês, em reunião no Palácio da Guanabara, Jorge Salgado e seu vice, Carlos Roberto Osório, já haviam indicado a intenção do Vasco em participar da licitação.
De acordo com o jornalista Bruno Braz, segundo a nota publicada pelo Cruzmaltino, para estruturar a participação no processo licitatório, Salgado criou um grupo de trabalho com representantes das vice-presidências de Finanças, Marketing e Jurídica. Ainda de acordo com o comunicado, o Vasco vai avaliar possíveis parcerias com outros clubes e com a iniciativa privada para que o projeto seja autossustentável.
Por Adrielly Ribeiro