Até esse domingo, quase nenhum jogador tinha sido especulado no Vasco. A torcida estava ansiosa por reforços e parecia que não chegaria ninguém no clube. Do nada, na tarde desse domingo, a diretoria anunciou dois jogadores oficialmente e pegou todo mundo de surpresa: Ernando e Marquinhos Gabriel vestirão a camisa cruzmaltina em 2021. Alguns gostaram das contratações e outros não. Normal. Faz parte do jogo.
Mas a informação aqui não é essa. O que chamou bastante atenção nessas negociações foi o silêncio. O nome do Ernando só apareceu na imprensa nesse domingo, quando as tratativas já estavam muito adiantadas. Marquinhos Gabriel não tinha, se quer, sido especulado por jornalista nenhum do Brasil.
Segundo apuração do Papo na Colina, através d o jornalista Fabio Torres, o silêncio nas negociações é praticamente uma obrigação imposta por Jorge Salgado. Somente quem está tratando das conversas sabe do que está acontecendo e quem pode reforçar o time. O cuidado é tão grande que até pessoas ligadas e próximas ao presidente não sabem das tratativas.
A ideia é anunciar um pacotão de reforços no início dessa semana e provavelmente vão aparecer nomes que ainda não foram falados, assim como aconteceu com Marquinhos Gabriel. A cúpula está monitorando atletas para praticamente todas as posições, já que boa parte do time da última temporada não vai ficar para 2021.