A vitória do Vasco por 1 a 0 contra o Flamengo no último domingo confirmou o bom estilo de futebol aplicado pelo técnico vascaíno Maurício Barbieri em 2023.
A forma de competir do Vasco chamou atenção do jornalista Carlos Eduardo Mansur, do Globo Esporte. O jornalista elogiou o estilo do futebol Cruzmaltino.
“O Vasco ainda não é um time pronto, e nem teria como ser a esta altura e após tantas transformações. Mas quando se soube que o clube passaria por tantas mudanças, fora e dentro de campo, conviviam a expectativa por investimentos e a cautela diante das naturais dificuldades para reconstruir um elenco quase inteiro. Hoje, o que o vascaíno pode comemorar é a retomada da capacidade de competir, algo que chegou até antes do que se poderia prever. A vitória sobre o Flamengo, se ainda não assegurou a classificação para a fase final do Estadual, fechou a série de confrontos contra os três rivais cariocas. E, nos jogos de mais exigência do ano, o time teve bons momentos em todos”
+ Neto dá alfinetada no Flamengo e comemora vitória do Vasco: “Muito maior”
Para completar, o jornalista disse que o Vasco sabia o que fazer em campo, diferente do Flamengo, que estava perdido em campo.
“Até o segundo tempo apresentar uma história bem distinta. O grande chute de Puma Rodríguez colocou os vascaínos em vantagem. O que não mudou, foi a clareza de ideias, a aplicação. E esta foi a mais notável diferença entre os rivais: o Vasco sabia exatamente o que pretendia executar, contra um Flamengo que se desnorteou com o gol sofrido e a perda de Thiago Maia no intervalo, obrigando Vítor Pereira a mudar o sistema” – avaliou o jornalista.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News