O Vasco enfrenta o Fluminense nesta sábado, no Nilton Santos, às 21h30, pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes ocupam a parte de baixo da tabela, e uma vitória seria essencial para ambas. O Vasco se encontra em situação um pouco melhor, na 11° colocação, mas segue 4 pontos distanciado do primeiro time da zona de rebaixamento, que é justamente o Fluminense, com 20 pontos conquistados.
O Cruzmaltino vive fase complicada na competição. Mesmo com uma subida de rendimento nos últimos jogos com Rafael Paiva, o Vasco está 3 partidas sem vencer, tendo enfrentado Galo, Grêmio e Bragantino, esse último dentro de casa. A última vitória do Gigante da Colina no Brasileirão foi contra o frágil e lanterna Atlético Goianiense, que também foi o adversário do clube na Copa do Brasil, onde o Vasco avançou para as quartas de final.
+ Erick Marcus recebe proposta e pode sair do Vasco
Já o Fluminense vem em uma grande crescente dentro do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o empate contra o Juventude na Copa do Brasil, que garantiu a eliminação nas oitavas de final, o Tricolor Carioca vem de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, todas as partidas sem tomar gol. Isso diz muito sobre a contratação de Thiago Silva, que já chegou mudando o panorama da defesa tricolor.
Para a partida, o Vasco deve ir com força máxima. Rafael Paiva não deve poupar ninguém, como fez a última rodada contra o Bragantino, e uma vitória em casa se torna cada vez mais essencial pro Gigante da Colina. A provável escalação é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo (Rojas) e Lucas Piton; Hugo Moura, Matheus Carvalho e Payet; Adson, Vegetti e David. Técnico: Rafael Paiva.
O Fluminense também irá com força máxima. Mesmo tendo um importante confronto pela Libertadores, o clube tricolor sabe que a maior preocupação do ano se deve ao Brasileirão, já que um possível rebaixamento seria trágico tanto esportivamente quanto financeiramente para o clube. A provável escalação é: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Kauã Elias e Serna. Técnico: Mano Menezes.
A transmissão de Vasco x Fluminense será feita pela Rede Globo, além do Premiere, no Pay-per-view.
Vasco tenta enxugar folha
Segundo Lucas Pedrosa, o foco do Vasco nos próximos dias é resolver algumas situações de atletas que não estão sendo utilizados e conseguir enxugar a folha salarial. São eles: Praxedes, Rossi, Serginho e Galdames. Caso consiga, o clube conseguiria um alívio de cerca de 1,5 milhão de reais na folha salarial e teria condições de ir forte no mercado para contratar.
Diante disso, com uma negociação avançada com o zagueiro Lemos, do Atlético-MG, o Gigante da Colina agora volta a priorizar as pontas. O nome de Brian Rodriguez é um interesse antigo e o clube conversa com o empresário há mais de um mês, porém o negócio esfriou pois o América do México conta com o atleta.
Desta forma, desde ontem, o Vasco tem aprimorado a apuração nos pontas do mercado. O Cruzmaltino quer um ponta titular pela esquerda e um ponta reserva pela direita para suprir a ausência de Adson quando o atleta não estiver disponível. Destaque com Paiva, o jogador se entrega e se desgasta demais, por isso o clube precisa controlar sua minutagem para o ter inteiro até o fim de 2024.
No momento, o principal nome que pode aparecer no Gigante da Colina é o de Yuri César, do Shabab Al-Ahli. Revelado pelo Flamengo e com passagem pelo Fortaleza, o Vasco também iniciou conversas para saber os valores e entende que o ponta esquerda de 24 anos teria condições de ser o titular da posição. O Cruzmaltino também tem outro ponta uruguaio na mira, mas esse nome ainda não foi revelado.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News