Na última sexta-feira (08), o Vasco estreou a Série B 2022, diante do Vila Nova, 18 mil torcedores presenciaram um empate amargo.
Foram quase três semanas de preparação para a competição mais importante da temporada, 80 minutos repleto de erros e falhas, com um futebol apático e sem criatividade, o elenco não conseguiu corresponder ao amor da torcida Cruzmaltina.
Alguns jogadores tiveram atitudes irresponsáveis, Nenê ao ser substituído, tirou a braçadeira de capitão e jogou no chão. Além disso, ao final do jogo fez questão de arremessar a camisa para a torcida que já estava enfurecida com o resultado em campo, os torcedores jogaram a camisa de volta ao gramado.
Foram muitas vaias, revoltadas e xingamentos direcionado para quase todos do elenco.
Em meio a tanta frustração, a torcida divide opiniões, pedindo a saída do técnico Zé Ricardo e a volta do Fernando Diniz, entre outros nomes cogitados pelos torcedores.
Nesta semana, Abel Ferreira, técnico do palmeiras afirmou: “Sou responsável por 30%, e o time por 70%.” E assim é composto o futebol, o elenco do Vasco tem pouca qualidade técnica, falta condicionamento físico e principalmente esquema tático. Dentro das atuais condições do time, a culpa não é somente do técnico.
Mas diante de tanta pressão, a diretoria precisa começar a pesquisar nomes fortes que possam mudar o cenário atual do Vasco enquanto é tempo.
Infelizmente a frustração dos torcedores não foi somente em campo, a mal organização do campeonato também compôs a noite de sexta-feira, tumulto e furtos também fizeram parte de São Januário.
Um início de campeonato triste e traumático aos torcedores vascaínos.