O torcedor vascaíno ao longo dos últimos anos teve raros motivos para sorrir, desde 2001 o time venceu apenas 3 cariocas e uma inédita Copa do Brasil. Entretanto, a maioria dos anos sem títulos não foram tranquilos, sempre tiveram perrengues que cada vez mais machucaram seus torcedores e foi manchando o nome da instituição.
Uma sequencia de gestões ruins e sem planejamento, transformaram o Vasco, hoje, como um clube que vive apenas do nome e se agarra aos anos dourados da sua maravilhosa história.
No atual Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina teve um bom inicio, mas logo veio a realidade, escolhas erradas e um ano politico complicado levaram o Vasco a 16° posição na 34° rodada, dependendo de outros jogos a situação ainda pode piorar. O elenco do Vasco, se mostra muita das vezes abalado psicologicamente e limitado tecnicamente, porém, são eles que tem a missão de manter o gigante Vasco na elite do futebol brasileiro, será difícil, mas não impossível.
Os próximos jogos:
Fortaleza (F)
Internacional (C)
Corinthians (F)
Goiás (C)
É provável que duas vitorias e talvez um empate salvem o Vasco nessa reta final de campeonato. Cada jogo deve ser angustiante, se vencer na rodada terá alivio, se perder o desespero será maior ainda, então não pode ter bola perdida nesses últimos jogos, o passado e o futuro do Vasco estão em jogo.
Por: Leonardo Dias