A novela chegou ao fim. Pablo Vegetti e Vasco finalmente se acertaram e o argentino está com o contrato renovado até dezembro de 2025. O centroavante desde que chegou ao Cruzmaltino é o artilheiro da equipe, com 12 gols marcados.
Desde a sua estreia, contra o Grêmio, o atacante argentino vem fazendo gols importantes. Por isso, o artilheiro pediu uma valorização salarial ao clube. Aos 36 anos, Vegetti chegou ao Vasco com um salário de de R$195 mil, aproximadamente, mais bonificações, um valor modesto em relação à média brasileira, segundo informações do LANCE!.
Durante todo processo de renovação, Vegetti recebeu forte sondagens de gigantes sul-americanos como River Plate e Boca Juniors, além de clubes brasileiros, como o Grêmio. Sabendo da disputa pelo jogador, o Vasco cedeu às exigências de Vegetti e ofereceu uma valorização de praticamente 100%, além de extensão no contrato até o fim de 2025, podendo renovar até 2026, dependendo de metas batidas, segundo o jornalista Diogo Dantas, do O Globo.
Assim, o novo salário do artilheiro do Vasco da Gama deve chegar a 390 mil reais por mês, sendo um dos mais bem pagos do elenco vascaíno. A multa rescisória do atacante para equipes do Brasil equivale a 260 milhões de reais. No clássico contra o Botafogo, no fim de semana, Vegetti acabou com a seca de gols deste ano e marcou pela primeira vez em 2024.
+ Ex-alvo do Vasco é afastado do Cuiabá e pode sair do clube
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News