O Vasco tem conversas muito adiantadas com o treinador Ramón Diaz para a extensão de seu vínculo até dezembro de 2025. Após chegar na metade do ano e salvar de um rebaixamento que já era praticamente irreversível, Ramón ganhou o coração de todos os torcedores do Vasco, que imploram por sua permanência junto ao seu filho e auxiliar técnico, Emiliano Díaz.
Esse aumento de vínculo também serve para o Cruzmaltino se blindar da investida de outras equipes. Muitos times estrangeiros estão de olho em Ramón Diaz, que pretende ficar no Vasco. Nesta movimentação, o Cruzmaltino também acena com um aumento salarial à comissão técnica, graças a valorização sofrida pelo resultado no Brasileirão,
Ramón Diaz vinha realizando conversas com o CEO do Vasco, Lucio Barbosa, antes mesmo da chegada de Alexandre Mattos, novo executivo de futebol do clube. A ideia do treinador argentino é que o Vasco realize uma pré-temporada no exterior. O UOL apurou que uma das sugestões é a Argentina. Outro país sugerido foi os Estados Unidos, como informou inicialmente o “Atenção, Vascaínos”. Mas nada foi decidido até o momento.
Ramón já teve sua conversa inicial junto à Alexandre Mattos, expondo suas opiniões sobre o futebol do clube. Claro, um assunto em pauta eram os jogadores com contrato se encerrando no final de dezembro, situação que o Vasco precisa resolver logo. o goleiro Ivan, os laterais direitos Paulo Henrique e Gabriel Dias, os zagueiros Maicon e Robson, o volante Zé Gabriel, o meia Praxedes e os atacantes Alex Teixeira, Sebástian Ferreira e Rossi podem estar de saída.
+ Vasco quer manter Lucas Piton em 2024
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News