Osório afirma que no estatuto da SAF terá garantias de preservação e honra da história do Club de Regatas Vasco da Gama
Vice presidente do Vasco, Carlos Osório revelou alguns detalhes da negociação com a 777 Partners para o Blogueiro Rica Perrone. O dirigente garante que o cruzmaltino será maior investimento do grupo, e caso a SAF seja aprovada, há no contrato garantias de investimento no futebol.
Dentre alguns detalhes do negócio, Osório informou que inicialmente os investidores queriam comprar 90% do futebol do Vasco, mas foi recusado. O entendimento do clube é de que haverá sucesso com a SAF, e no futuro virão mais investidores interessado em comprar essa porcentagem restante.
Outro tema debatido na negociação era a posse de São Januário. O Vasco entende que é um patrimônio que foi construído pelos próprios torcedores do Vasco da Gama, por isso negou. Sobre a estrutura, ainda em 2022 o início das obras dos dois CT’s (base e profissional). Segundo o dirigente, o entendimento da 777 Partners é de que o Vasco é um time de elite que deve disputar todos os títulos, e para isso tem que ter estrutura de padrão mundial.
Osório deu detalhes da nova estrutura afirmando que o Centro de Treinamento do Vasco terá 7 campos e um mini-estádio com capacidade para 4 mil torcedores. Após investimento inicial, pretensão é que time começa a brigar por títulos a partir do ano que vem.
POR: Douglas Mattos