Nos últimos jogos, o técnico do Vasco, Rafael Paiva, tem acumulado decisões questionáveis. Sem aproveitar o tempo disponível para testar novas opções, ele acabou sobrecarregando a equipe quatro dias antes da partida mais importante do ano, contra o Atlético-MG. Agora, o Cruzmaltino precisará vencer o Galo com um time visivelmente desgastado, correndo o risco de comprometer sua campanha.
Outro ponto de crítica na equipe é a insistência em colocar Coutinho e Payet juntos em campo. Embora ambos tenham grande talento, a falta de preparo físico e a pouca contribuição defensiva tornam a dupla inviável. O Vasco, que já enfrenta dificuldades com volantes que não conseguem imprimir intensidade e controlar o meio-campo, não pode se dar ao luxo de contar com dois jogadores que não estão em plenas condições de jogo.
A pergunta que se faz é: Coutinho e Payet podem atuar juntos? A resposta é simples: enquanto não estiverem 100% fisicamente, não podem. As escolhas feitas até aqui precisam ser revistas para que o time possa recuperar o ritmo e evitar um desastre contra o Atlético.
+ Atlético-MG corre contra o tempo para ter dois reforços contra o Vasco
Vasco enfrenta o Atlético-MG no sábado
O Vasco se prepara para o decisivo confronto contra o Atlético-MG, no próximo sábado, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o Galo venceu por 2 a 1, em Belo Horizonte, garantindo uma leve vantagem para a partida no Rio de Janeiro.
Agora, o time de Rafael Paiva precisa de uma vitória simples para levar a decisão aos pênaltis, ou por dois gols de diferença para avançar diretamente à final. No entanto, a equipe enfrenta o desafio de superar o desgaste físico e corrigir erros recentes para manter viva a chance de título.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News