Chileno participou da coletiva de imprensa nesta terça-feira (24)
Luiz Nascimento
Principal contratação do Vasco para a temporada 2022, o chileno Carlos Palácios está perto de completar o seu primeiro mês em São Januário. O meia estreou em 27/4, na vitória contra a Ponte Preta. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, ele afirmou que está evoluindo fisicamente e tem condições de começar entre os titulares.
– Tenho melhorado muito a desenvoltura, o peso, a intensidade. Às vezes é difícil começar de fora, porque quando você entra os jogadores estão mais cansados, o nível do jogo está diferente, tem que entrar no mesmo nível. Começar é uma boa para pegar o clima do jogo, o que é importante para melhorar. Qualquer um dos dois eu posso fazer, o importante é sempre ajudar o time – considerou.
– Estou me exercitando muito bem, o plano que fizeram quando cheguei era para evoluir com o tempo, ganhar minutos no dia a dia, pra depois começar jogando. O Zé que toma a decisão sobre o que ele acha melhor.
Enquanto busca melhor condicionamento físico, Palácios vem ganhando minutos em campo ao longo dos jogos e já chegou a substituir Nenê no meio-campo em algumas partidas. Porém, o chileno não quer disputar lugar com o veterano, mas sim jogar ao seu lado.
– Eu acho jogadores como o Nenê, que tem muita qualidade, é muito mais fácil pra mim jogar com ele. Temos muitas coisas semelhantes, mas jogar com ele pra mim seria fácil, pelas características parecidas só olhando ele, já sei o que vai fazer.
Palácios terá mais uma chance de mostrar seu futebol nesta quinta-feira (26/5), quando o Vasco recebe o Brusque, em São Januário, pela nona rodada da Série B.
+Receba notícias do Vasco em seu celular. Assine o canal Vasco Agora.