O Vasco da Gama emprestou Carlos Palacios para o Colo-Colo no início do ano, com a esperança que o chileno possa retomar seu bom futebol no seu país de origem, o Chile. O início foi difícil, Palacios passou por dificuldades, mas o jogador parece estar se adaptando e crescendo de nível no futebol local.
Palacios voltou a marcar pelo Colo-Colo. O jogador já marcou 2 gols em sua passagem (um a mais do que no Vasco), um contra o Santiago City, pelo Campeonato Chileno, e outro contra o Monagas, de pênalti, em partida disputada ontem pela Copa Libertadores. O Colo-Colo ganhou a partida por 1×0 e o jogador foi o responsável pela vitória da equipe.
Palacios está emprestado para a equipe chilena até o final da temporada e a opção de compra prevista no contrato é especulada em cerca de 8 milhões de reais, a mesma quantia que o Vasco gastou na compra do jogador. Devido a situação financeira atual do Colo-Colo, internamente, o Vasco acha difícil que Palacios seja comprado pelo clube chileno, mas um bom desempenho apresentado pelo jogador, como o de atualmente, pode mudar o panorama e “forçar” o Colo-Colo a abrir os bolsos para adquirir o atleta de 22 anos.
Outra opção é Palacios voltar ao Vasco da Gama. Caso o atleta desempenhe bem no Colo-Colo, volte adaptado e em boa fase, o Vasco pode usar o meio campista em seu elenco, ainda mais por se tratar de uma posição que a diretoria vascaína considera carente e está atrás de soluções no mercado de transferências.
+ Santos estipula valor milionário para Vasco comprar Gabriel Carabajal; confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News