O julgamento do Sport pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela invasão da torcida no campo na partida contra o Vasco, na 35° rodada, na Ilha do Retiro vai ser realizada na próxima quinta-feira (03), às 14h. A invasão da torcida aconteceu após o gol de empate marcado por Raniel, de pênalti, já no fim da partida, que ficou paralisada e depois foi encerrada pelo árbitro.
A punição pode ser de multa, portões fechados e até perda de pontos, neste último caso, o departamento jurídico do Leão, vai usar o resultado do julgamento do Ceará – que também teve invasão na mesma rodada – para se defender. Na última sexta-feira (28), a equipe cearense foi julgada pelo STJD e não perdeu pontos, mas corria o risco.
Caso aconteça a punição, declarando o Vasco como vencedor do jogo, o time pernambucano não terá mais chances de acesso à Série A, enquanto classificaria matematicamente o Cruzmaltino.
No momento, o Sport ainda possuí uma chance mínima de acesso, enquanto o time carioca precisa pontuar fora de casa contra o Ituano, em Itu, no confronto direto ou, em caso de derrota, depende de outros resultados.
.