De acordo com o último balanço financeiro, clube deve à federação do Rio R$ 6,8 milhões
O Vasco terá mais um obstáculo antes do registro definitivo da sua SAF. Segundo o ge.globo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro analisou o pedido de registro da Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol e os dirigentes da entidade que regula o futebol em território fluminense decidiram que o processo só andará para frente quando os cruzmaltinos pagarem a dívida com a federação.
Esta não é uma decisão nova: quando a SAF do Botafogo foi registrada, aconteceu o mesmo processo. E ela vai de encontro com o artigo 8 do regulamento da entidade para registro de Sociedades Anônimas do Futebol, que diz o seguinte:
“No caso de constituição e registro da SAF na 1ª e 2ª Modalidades, haverá a necessidade de regularização de todos os débitos existentes em nome do clube original, além do pagamento da taxa prevista caso haja alteração da sede do município no ato da transformação”.
Segundo o seu último balanço financeiro, divulgado em abril, o Vasco deve à FERJ R$ 6,8 milhões. Essa dívida é referente à despesas operacionais de partidas, especialmente no ano de 2017. E essas despesas não teriam sido ressarcidas à entidade quando aconteceram os eventos citados. O Vasco por sua vez, negocia de que forma irá pagar esse débito.
Vale lembrar que de acordo com a diretoria, a 777 Partners irá assumir o futebol do Vasco até o dia 5 de setembro.
Por Luiz Nascimento