A Legends, empresa norte-americana que é parceira do Vasco no processo de licitação do Maracanã, anunciou uma parceria com o Barcelona com o objetivo de impulsionar as receitas do Camp Nou. A companhia é referência global em gestão de praças esportivas, e atualmente é gestora dos estádios de Real Madrid e Manchester City, além de arenas das ligas norte-americanas de beisebol (MLB) e basquete (NBA).
De acordo com o Globo Esporte, a parceria com o clube catalão visa promover o design e o marketing dos camarotes, área VIP e da nova estética do Camp Nou, que irá passar por reforma a partir do ano que vem. A ideia é modernizar tanto a arena quanto seu entorno.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
A Legends se aliou com o Vasco e a construtora WTorre neste ano no processo de licitação do Maracanã. O consórcio, intitulado “Maracanã para Todos”, até chegou a enviar uma proposta, mas o Tribunal de Contas do Estado decidiu por suspender o edital de licitação em outubro. O certame segue com data indefinida. Logo depois da suspensão, o Vasco enviou um ofício ao governo estadual solicitando uma permissão para gerir o Mário Filho de forma provisória, mas o Governo do Rio de Janeiro preferiu renovar a licença para os atuais donos, Flamengo e Fluminense, pelos próximos 6 meses.
Vale lembrar que por causa da reforma de São Januário, o Vasco terá que buscar um estádio para jogar e a grande demanda da torcida durante esta temporada inclinou a necessidade do Maracanã. Em entrevista no mês passado, o CEO do Cruzmaltino, Luiz Mello, disse que o Vasco pode ajudar na economia do estado do Rio gerindo o Maraca:]
+ Confira o Vai e Vem do Vasco
“Vamos precisar do Maracanã. A WTorre tem arenas importantes no Brasil. O Maracanã é rentável sim, podemos fazer eventos também, e isso será bom para o estado do Rio. A Legends é operadora dos maiores estádios do mundo e eles querem colocar o Maracanã no portfólio deles. Estamos trazendo profissionalismo, pessoas certas para o lugar certo. A junção Legends, WTorre e Vasco potencializa a utilização do Maracanã. Temos interesse na concessão e até mesmo numa concessão precária. Estamos conversando para poder utilizar o Maracanã o mais breve possível. Não existe razão para que o Vasco não seja chamado para a conversa sobre Maracanã.”
Por sua vez, desde que entrou em negociações para comprar a SAF, a 777 Partners já definiu a gestão do Maracanã como uma de suas prioridades.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Por Luiz Nascimento