O Vasco da Gama anunciou nesta segunda-feira a contratação do seu terceiro reforço da janela do meio do ano. Trata-se de um velho conhecido da torcida: Alex Teixeira. O jogador foi indicado por Philippe Coutinho para fazer parte do pacotão de reforços para o restante da temporada, o clube avaliou e acertou sua volta. Para a VascoTV, Alex Teixeira deu sua primeira entrevista nesse retorno ao clube que o formou:
– Muito importante estar aqui de volta, minha segunda casa. Toda vez que eu tiver oportunidade de voltar para o Vasco, eu voltarei com certeza. O clube que me formou, que me deu todo apoio, e estou muito feliz de estar voltando novamente.
+ Quem subiu de produção e caiu de rendimento após chegada de Paiva no Vasco? Confira
No Vasco, Alex irá se reunir com Souza e Philippe Coutinho, dois amigos muito próximos e que também foram revelados na mesma época nas categorias de base do Cruzmaltino. Alex saiu do Vasco da Gama em 2023 após um ano decepcionante na sua segunda passagem no clube, mas a expectativa é que tudo possa correr de forma diferente desta vez:
– Estou muito feliz pelo momento que o Vasco está vivendo agora, super importante retornar neste momento. Espero que continue assim, o ambiente é maravilhoso, feliz de fazer parte desta nova equipe. Agradeço muito pelo carinho que venho recebendo desde a minha saída. Espero que continuem apoiando a gente, que vamos dar o resultado em campo.
Um fator que é pouco comentado sobre a volta de Alex Teixeira é o seu relacionamento com o meio-campista Dimitri Payet. Alex era um dos melhores amigos do francês no elenco, já que os 2 sempre andavam próximos durante a temporada passada. O fato de Alex saber falar inglês auxilia na comunicação com Payet, que tem dificuldades nesse quesito por estar morando em um país de língua portuguesa. O novo contratado do Vasco falou sobre o contato com os jogadores:
– Eu nunca deixei de falar com eles, a gente sempre se falava por mensagem, às vezes nos encontrávamos na minha casa ou em outro lugar. Todos são parceiros. Fiquei muito feliz pelo carinho que o Payet tem por mim, igual tenho por ele. Foi uma das primeiras pessoas que encontrei, foi um dos jogadores que criei amizade muito grande. Estou aqui de novo para reviver essa parceria.
Outros dois jogadores do atual elenco do Vasco que podem preencher bem essa lacuna são Philippe Coutinho e Léo Jardim. O primeiro passou anos no Liverpool e sabe falar inglês, assim como Payet, que aprendeu a língua em seus tempos de West Ham. Já Léo Jardim vai além e consegue falar francês, língua nativa de Payet, já que jogou por anos no Lille. O goleiro, aliás, vem servindo como tradutor do meio-campista há um bom tempo.
Alex Teixeira tem 34 anos e estava sem clube desde o fim do ano passado. Ele já voltou a treinar no Vasco e, assim que recuperar o ritmo, deve voltar a ser relacionado para as partidas. Alex entrega mais uma opção de pontas para o elenco, já que a posição é considerada a mais carente do plantel. O jogador também pode jogar mais centralizado, como meio-campista, ou até mesmo no ataque, como um falso 9. No ano passado, começou bem a temporada, fazendo boa dupla com Pedro Raul no Carioca, mas caiu de rendimento assim como toda a equipe. Com a chegada do treinador argentino Ramón Diaz, Alex Teixeira perdeu espaço e acabou deixando o clube no fim da temporada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News