Diretor executivo do Vasco, Alexandre Pássaro falou sobre o elenco do clube antes da apresentação dos novos reforços.
Por Adrielly Ribeiro
Na tarde desta quinta-feira (27), em coletiva virtual transmitida pela VascoTV, foi apresentado o pacotão de reforços para temporada: o volante Michel, ex-Grêmio; o meia Sarrafiore, ex-Internacional; e o atacante Daniel Amorim, ex-Tombense.
Os três chegaram por empréstimo até o final desta temporada, e de acordo com o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, serão “os últimos para o início da série B”.
Na coletiva, Alexandre Pássaro declarou: “Queria começar dizendo que tiveram 13 saídas, dez chegadas, uma troca bem grande e representativa dos nossos trabalhos, métodos e processos dentro do CT, do departamento de futebol, da parte médica, física, de análise de mercado e desempenho para que comecemos a Série B sólido e fundamentado. Não precisamos mais focar em reestruturação, em processo e modificações internas. Agora serão ajustes, e não reconstrução”
Pássaro fez questão de destacar que toda essa reformulação o Vasco conseguiu aumentar a média de idade do elenco em relação à temporada passada e que também está com um grupo mais experiente e acostumado com competições nacionais.
Além disso, o dirigente destacou: “Mudamos as características do nosso elenco e subimos a média de idade para 25,1. O Vasco não estava sabendo jogar os campeonatos que estava jogando, especialmente a Série A. Sempre quando disputava, era na parte de baixo, o que era inadmissível.” E completou: “Tínhamos no início do Brasileiro passado um elenco somando 900 jogos entre Séries A e B. E esse elenco que inicia agora, no sábado [pela Série B], tem 1.935 jogos somados. Um aumento de mais de mil jogos na experiência. Isso não garante que seremos campeões, mas diminui nosso risco. Está todo mundo familiarizado com esse tipo de competição e logística. Além disso, tivemos 12 jogadores que estrearam pelo campeonato nacional ano passado, este ano temos quatro. Ano passado tínhamos 18 jogadores com menos de 10 jogos numa Série A, e este ano só temos nove, caiu pela metade”.
Com a chegada dos três reforços, Pássaro classificou Sarrafiore como meia clássico e ressaltou que Michael abriu mão de valores consideráveis junto ao Grêmio para se transferir para o Vasco. Disse também, que Daniel Amorim, de 1,91m “preenche aquela vaga que a gente buscava”.
Dos 3 novos reforços, Sarrafiore e Daniel Amorim já estão registrados no BID, e estão a disposição do técnico Marcelo Cabo para estreia na série B, neste sábado (29), contra o Operário, em São Januário. Michel deverá ser preservado para o jogo contra o Boavista, pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima terça (1).