Em coletiva de imprensa, o diretor de futebol respondeu sobre alguns jogadores
Alexandre Pássaro esclareceu algumas questões ainda na coletiva de imprensa desta quarta-feira, como por exemplo dos jogadores Castan e Fernando Miguel:
-Estamos tratando as situações de Leandro Castan e Fernando Miguel. São duas pessoas que respeitam a história do Vasco, sentiram muito o rebaixamento e merecem muito respeito. Estamos tratando com todo cuidado do mundo, falando com os empresários e com eles e vamos direcionar as situações para que representa algo bom para eles e para nós. Isso não significa que eles vão sair ou vão ficar. Esses dois casos serão tratados de maneira muito especial. Os dois tem contratos longos até o final de 2022. Vamos precisar de ajustes, vamos fazer todo esforço do mundo para que os desejos dos jogadores sejam atendidos.
Sobre a possível saída de Pikachu, o dirigente afirmou que tem propostas pelo jogador:
-De fato, tem alguns times procurando. Há sondagens oficiais. Estou falando com os advogados dele, estamos buscando um comum acordo. Três clubes fizeram sondagem ao Yago, um clube me procurou e me fez proposta. Tem coisas encaminhadas, sim, devo cuidar dessa situação após a coletiva. Ele é quem mais jogou pelo Vasco no século, merece respeito estando dentro ou fora do projeto. Não se desrespeita um jogador que fez 250 jogos pelo clube.
Já o zagueiro Marcelo Alves está de saída do clube:
-Não estou aqui para ser aplaudido ou vaiado. Estou aqui para tomar as decisões e fazer o melhor para o Vasco. As pessoas podem concordar ou não, mas as decisões não são tomadas a esmo. Desde que contratamos o Marcelo Cabo, entendemos que temos três zagueiros jovens além do Marcelo Alves. É um ótimo menino, falei com ele ontem.
-Só sete jogadores dentro de 33 do nosso grupo tinham um campeonato Brasileiro inteiro no currículo. Esse é um dos motivos pelos quais a gente caiu. Eu queria ter. Falamos que ele, o Marcelo, não seria tanto utilizado. Então, o empresário desejou sair. Além disso, pagando a opção de compra ao Madureira e o salário do Marcelo, eu trouxe o Ernando e sobrou dinheiro.
Já os jogadores com férias estendidas, Pássaro explica que a situação ainda está em aberto:
-Estamos tratando todos os casos dos jogadores que não se reapresentaram. Estamos falando com os empresários. Isso não significa que eles não precisem se reapresentar mais à frente. Vai depender do que o cenário apresentar. Foi uma temporada diferente, isso tem acontecido em outros clubes, que estão dando férias. Dependendo do que acontecer, vamos direcionar as coisas.