Paulinho certamente foi um dos principais jogadores do Vasco da Gama no final de 2023. Apesar da queda de rendimento nas últimas rodadas devido à uma lesão no ombro, na qual lhe fez atuar no sacrifício por múltiplas rodadas, o meio-campista mudou a cara do time e, inclusive, foi o autor de um dos gols na partida contra o Bragantino, que salvou o Cruzmaltino do rebaixamento. O jogador elogiou o grupo que esteve no Uruguai para a pré-temporada.
– Balanço muito importante, foram 12 dias aqui, fizemos boa pré-temporada, importante para nos dar ritmo. Importante para o grupo todo, todo mundo jogou um pouquinho. Estamos preparados para dar início no Carioca, que é o próximo objetivo.
Paulinho também repetiu uma frase muito utilizada por Ramón Diaz, Emiliano e toda a comissão técnica do Vasco:
– O melhor sempre está a caminho. Foi muito bom, mas agora é hora de voltar pra casa, reencontrar a família. Já temos um jogo importante na quinta-feira, temos que começar a temporada com o pé direito.
Ao ser perguntado se os jogadores do elenco principal iriam estar disponíveis para a terceira rodada do Campeonato Carioca, Paulinho não respondeu, mas acredita que estará a disposição:
– Hoje foi empate, 3 a 3. Me parece que a gente já chega para jogar na quinta, Ramón vai falar ainda. Mas quem for jogar vai dar o melhor, com certeza.
Amarelado após discussão com árbitro e com um jogador do Deportivo Maldonado, Paulinho disse que a partida foi normal, nesse sentido. O meia disse que o Vasco suportou bem a partida e as entradas duras dos uruguaios.
– Foi um jogo normal, eles aqui têm a fama deles de jogar, um pouco mais agressivo. A gente está adaptado a isso, o Brasileiro também é agressivo. Fomos bem hoje, teve uma entrada ou outra mais dura, faz parte do futebol. O time suportou muito bem o jogo de hoje.
+ Medel pede reforços no Vasco: “Precisamos”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News