O atacante Paulinho, atualmente no Bayern Leverkusen, da Alemanha, tem vontade de voltar a jogar no Vasco. A informação é do jornalista Lucas Pedrosa. Porém, o atleta tem um pedido.
O pedido seria o seguinte: Paulinho só aceitaria uma proposta que fosse condizente com os valores que ele vale. Vale lembrar que o jogador tem apenas 22 anos, e ainda tem muito mercado na Europa.
O atacante segue tentando sua liberação junto ao Bayer Leverkusen. A 777 Partners, possível compradora de 70% do Vasco, monitora a situação.
Apesar do atacante ter a vontade de sair do Bayer, seu contrato tem mais um ano de validade e a rescisão está fora de questão para o clube, que pretende recuperar parte do dinheiro investido, quando pagou 18,5 milhões de Euros pelo brasileiro em 2018. Paulinho também recebe sondagens de outros clubes europeus, o que também pode dificultar uma possível negociação.
Há um entendimento de que o Bayer Leverkusen aceitaria liberar o jogador por uma oferta entre 5 milhões e 6 milhões de Euro, além de manter um percentual do atacante. A preferência é por um clube europeu.
Além disso, há a questão salarial. Ao contrário de Alex Teixeira, que aceitou um salário mais baixo após 12 anos jogando no exterior, Paulinho é jovem e não custaria barato. Seria necessário um investimento muito acima do atual teto salarial do Vasco.