O Vasco da Gama vem de 6 jogos invicto dentro do Campeonato Brasileiro e em um de seus melhores momentos dentro da temporada. Apesar disso, uma questão muito importante vem preocupando a comissão técnica e o torcedor dentro de campo: a queda de rendimento de um dos melhores jogadores da equipe na reviravolta dentro do Brasileirão: Paulinho.
O jogador vinha sendo o grande nome da recuperação do Vasco no Brasileirão. Em pouco tempo, caiu nas graças da torcida e chegou a receber o apelido de “Magic Paula”, em homenagem as “mágicas” que fazia em campo. Caracterizado pela condução de bola e o passe qualificado, virou o pilar do meio campo vascaíno.
Mas tudo mudou. Paulinho sofreu em alguns jogos com suspensões, seja por terceiro cartão amarelo ou cartão vermelho, o que minou seu ritmo de jogo constante. A partir disso, não foi mais o mesmo. Não que Paulinho esteja jogando mal, mas certamente não é aquele que encantou todos os vascaínos.
Isso preocupa muito Ramón Diaz, que precisa muito de Paulinho para a funcionalidade de seu esquema com 3 volantes. Praxedes também vem atravessando um momento muito ruim na temporada, Marlon Go0mes voltou agora de lesão e Jair não consegue se firmar no time titular, o que traz uma grande dor de cabeça para o argentino.
Apesar disso, contra o Corinthians, nesta terça-feira, o meia será mantido, mas o sinal de alerta está ligado. Sua baixa contribuição para o meio de campo causa dificuldades na saída de bola e na disputa por terreno no meio de campo. Prova disso é a forma como a equipe venceu alguns jogos, na base da transpiração, sorte e talento de Payet em cobrança de falta contra o América-MG, por exemplo.
O Vasco enfrenta o Corinthians em São Januário, às 21h30, em partida válida pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Vasco x Corinthians: Escalações, onde assistir e tudo sobre a partida
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News