Para o ano que vem, o Vasco precisa de um time muito mais competitivo para os grandes desafios que estão por vir. Com a transformação do departamento de futebol em uma empresa, a tarefa pela busca de novos jogadores ficou mais profissional, e, consequentemente, mais minuciosa. A ordem é buscar jogadores com o perfil e o estilo de jogo que a 777 Partners e a Vasco SAF querem.
A expectativa é que o Cruzmaltino faça pelo menos de 15 a 20 contratações para todas as posições. Nesta tarefa, segundo o Globo Esporte, o diretor esportivo Paulo Bracks comanda sozinho. Porém, não totalmente sozinho. Ele é chefe de uma equipe de quatro analistas (Witor Bastos, Ricardo Coelho, Saulo Matos e Rafael Vasconcelos), que monitoram o mercado em busca de boas oportunidades. Porém, diferentemente do modelo antigo, em formato de associação civil, Bracks se reporta apenas ao CEO da SAF, Luiz Mello.
A expectativa é que este trabalho renda seus primeiros frutos já nesta segunda-feira, quando termina a Série A do Brasileirão. Pelo menos um jogador já está certo no clube: Junior Urso, do Orlando City.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
O próximo atleta a pelo menos estar certo no Cruzmaltino é o atacante Pedro Raul, atualmente no Goiás. Seu empresário, Márcio Bittencourt, deve se reunir com o Vasco na semana que vem. O desejo do atacante não é voltar para o Kashiwa Reysol, do Japão, clube do qual o atleta de 26 anos tem contrato até 2024.
+ Vasco mapeia o mercado e vai contratar meia de peso para 2023
Por Luiz Nascimento