Na partida entre Vasco x Fortaleza, vários jogadores se destacaram. As principais manchetes ficarão por conta de Dimitri Payet, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco da Gama. O zagueiro Maicon também foi muito elogiado pela torcida, confirmando a boa fase que vem vivendo com a camisa do clube. Mas outro jogador merece destaque: Paulo Henrique.
O lateral-direito, que vinha tendo pouco espaço na temporada, assumiu a titularidade na última partida, contra o São Paulo. Apesar de um jogo irregular, foi o suficiente para conquistar a confiança de Ramón Diaz e ser escalado novamente entre os 11 iniciais. Dessa vez, Paulo Henrique correspondeu às expectativas do torcedor.
O jogador fez uma partida muito segura, tanto defensivamente quando ofensivamente. Na defesa, foi o responsável por um corte providencial ainda no primeiro tempo, quando o atacante Machuca, do Fortaleza, estava pronto para fazer o gol mas sofreu belo desarme do lateral. Já no ataque, Paulo Henrique foi muito bem, inclusive iniciando a jogada do gol de Payet, arrancando por dentro do campo. Confira os números do lateral-direito:
- 83 minutos
- 1 passe decisivo
- 5 desarmes
- 2 cortes
- 7 duelos pelo chão ganhos
- 1 duelo pelo alto ganho (100%)
- 2 dribles certos (100%)
Com a falta de um “dono da posição” na lateral-direita do Vasco, a expectativa é que Paulo Henrique continue com a titularidade no momento. Puma Rodríguez, Robson Bambu e Gabriel Dias também são opções, mas todos enfrentam certa resistência por parte do torcedor.
+ Payet fala sobre primeiro gol pelo Vasco: “Estava muito ansioso”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News