O Vasco surpreendeu o mundo do futebol na segunda janela de transferências de 2023 ao trazer o astro francês Dimitri Payet em meio a um cenário de desespero contra o rebaixamento. Com gols importantes, o francês ajudou diretamente na permanência do clube na Série A. O que antes parecia impossível, se tornou realidade, com ajuda do astro. Agora, Payet se prepara para um, novo ano, com novas metas e esperança de mais competitividade.
– A minha tristeza por deixar o Olympique de Marselha foi rapidamente varrida pelo amor dos torcedores. A paixão deles, às vezes, é irracional. Mas, se eu tinha dúvidas, elas acabaram na minha chegada. O Brasil é mesmo o país do futebol – disse Payet.
O jogador também falou da adaptação ao Rio de Janeiro e suas semelhanças com Marselha:
– A culinária, o estilo de vida, a mentalidade das pessoas. Logo vi que havia muitas semelhanças com a Ilha da Reunião. A adaptação foi muito boa. Sinto-me como caminhando por Marselha, com gente falando de futebol a cada esquina.
A temporada de 2024 começa com Payet sendo titular absoluto da equipe. O jogador declarou o desejo de participar de uma edição da Libertadores pelo Vasco da Gama.
+ EXCLUSIVO! Souza aguarda sinalização do Vasco para definir futuro
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News