Em uma sexta-feira (18) para se lembrar, o Vasco apresentou oficialmente seu novo camisa 10. Após uma manhã de treinos no CT Moacyr Barbosa, Dimitri Payet esteve presente em sua, mais que especial, coletiva de imprensa, para conversar com os jornalistas e vascaínos.
+ Payet é apresentado no Vasco: “A camisa 10 é mítica e emblemática”
Herdando o número mais pesado para uma equipe, principalmente, a de muitos ídolos do Vasco, como o maior deles: Roberto Dinamite. Payet, contou o motivo que o fez escolher vir para o Cruzmaltino, diante de outras propostas.
“Por que escolhi o Vasco? Porque sei que é um gigante e não só no Brasil, mas muito conhecido na França. É um clube lendário e histórico. Conhecemos a história de Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano, Dinamite e tem uma questão além, da luta do Vasco contra o racismo. É uma escolha que vai nesse sentido”
+ Ramón Díaz não comandará o Vasco contra o Atlético-MG; veja quem assume
No evento realizado no estádio de São Januário, Payet compartilhou sua experiência ao longo das negociações, revelando seu entusiasmo e a curiosidade que o levou a procurar como era o estádio do Vasco.
“Primeira coisa que fiz quando começaram as conversas foi buscar na internet como é o ambiente do estádio. E vi que é excepcional. Quando cheguei ao aeroporto, entendi porque é excepcional. Estádio mítico e gigantesco, construído pelos torcedores há quase 100 anos. É um estádio difícil para os adversários ganharem”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Nesta semana foi informado que o Vasco estaria preparando uma apresentação em grande estilo para Payet diante da volta da torcida aos jogos como mandante.