Dimitri Payet é um grande craque e isso não é surpresa para ninguém. O francês é um dos principais jogadores do elenco em termos técnicos e enquanto jogou no ano, foi um diferencial enorme para a equipe. Mas o problema é exatamente esse. Payet pouco jogou. O meio-campista vem tendo a sua temporada na carreira com mais desfalques.
Mas de qualquer forma, segundo informações do ge, Dimitri Payet deve voltar à lista de relacionados do Vasco na partida de domingo, contra o Grêmio, às 19h, na Arena Condá. O meia francês sofreu um edema na coxa esquerda no jogo contra o Fortaleza e desfalcou a equipe por quatro partidas. Ele poderia voltar no último jogo contra o Galo, mas preferiu ficar no Rio de Janeiro se fortalecendo para voltar com tudo na próxima partida.
O jogador tem sofrido com problemas médicos em 2024 e desfalcou o Vasco em muitos jogos. Payet atuou apenas em 17 de 33 partidas possíveis no ano, a maior parte delas no Campeonato Carioca. O detalhe é que o número de ausências não era comum. Antes, no Carioca, ele atuou em 10 das 11 partidas possíveis. O Vasco disputou 13 jogos no Estadual, mas em dois deles usou uma equipe de jogadores da base, já que o profissional estava em pré-temporada no Uruguai.
+ Arthur Sales é vendido novamente; confira quanto o Vasco ganhará
O pior de tudo é que as lesões de Dimitri Payet vem acontecendo de forma consecutiva. Tudo aconteceu antes do Brasileirão começar, quando o meio-campista sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito em um treinamento e precisou ficar de fora do inicio do Brasileirão.
Payet só foi estrear pelo Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro apenas na partida contra o Criciúma, na quarta rodada da competição. E aliás, claramente estava sem forma física ideal para o jogo. Voltou a ficar de fora, mas participou das partidas contra o Vitória e Flamengo, no Brasileirão, e contra o Fortaleza, na Copa do Brasil, onde foi essencial para a classificação.
Após a goleada sofrida no clássico, o francês só voltou a jogar 27 dias depois, desfalcando o Vasco nas seis rodadas seguidas. Ele sofreu uma lesão de grau 2 na coxa direita. Contra o Botafogo, o meia voltou a ser relacionado e ficou no banco de reservas, mas entrou logo no início da partida, após a lesão de Estrella. O jogador foi substituído no início do segundo tempo e ficou revoltado no banco de reservas.
No entanto, contra o Fortaleza, tudo começou novamente. Quando se imaginava que Dimitri Payet iria engatar uma sequência com a camisa do Vasco da Gama no ao, outra lesão ocorre, de novo na coxa, e o meia francês precisou ser substituído. Em seu lugar entrou o jovem JP, da base do Vasco, que deu conta do recado.
Minutagem de Payet pelo Vasco
Ou seja, de 18 partidas do Vasco no Brasileirão, Payet atuou em apenas cinco. Ele ficou 247 minutos em campo, uma média de 49 minutos por jogo. A melhor atuação foi contra o Vitória, justamente no confronto que ficou mais de 60 minutos em campo, quando deu as duas assistências para os gols contra a equipe baiana.
Na Copa do Brasil, de quatro jogos disputados pelo Vasco até agora, Payet esteve apenas nos 2 que ocorreram em São Januário. Mas suas participações nesses confrontos foram decisivas. Payet acumulou assistências nos dois jogos e foi peça fundamental para o Vasco ainda estar vivo na competição até o momento. Vale lembrar que ele também converteu suas penalidades nas disputas de ambas as fases.
Dos 3.332 minutos possíveis do Vasco na temporada, Payet esteve em campo em menos da metade deles, em 1.307.Enquanto isso, o torcedor vive a expectativa de ter um sonho realizado e ver pela primeira vez o francês junto com Philippe Coutinho dentro dos gramados de São Januário.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News