O Vasco da Gama vem muito ativo no mercado de transferências. Apesar da boa fase no Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube sabe que existem carências no elenco e que muitas posições têm lacunas que precisam ser preenchidas, então ainda terão movimentações por parte de Pedrinho nos bastidores das negociações.
O dirigente esteve na sede da CBF nesta quinta-feira para o sorteio da Copa do Brasil, onde o Vasco acabou por enfrentar o Atlético Goianiense, curiosamente seu adversário da última rodada disputada no Brasileirão. O mandatário foi perguntado na zona mista após o evento sobre contratações, e respondeu quantos nomes o Vasco busca:
– Estamos na expectativa de uma ou duas contratações ainda – afirmou Pedrinho, sem falar em nomes.
+ Ex-jogadores do Vasco dominam a MLS
Pedrinho também comentou sobre Rafael Paiva e sobre uma possível efetivação. Para ele, o atual comandante está ciente do que se espera de seu desempenho e que não precisa do rótulo de efetivado ou não:
– Não vejo necessidade de falar em ‘efetivado’. Ele sabe o que eu penso e o que eu pretendo com ele. Ele sabe diretamente de mim. Se houver uma necessidade de uma palavra que possa justificar algo do lado de fora, vai partir muito mais dele.
Sobre Coutinho e sua possível estreia, Pedrinho também comentou:
– A gente sabe que, apesar de que ele estava em atividade, tem todo um cronograma para que atue. E tudo isso vai ser respeitado pelo departamento médico. A expectativa é grande, mas sabemos que precisamos dele pro restante da temporada.
Como vem o Vasco no mercado de transferências?
Vasco da Gama conseguiu a sua grande contratação da janela, talvez em todo o futebol brasileiro. Trata-se da chegada do craque Philippe Coutinho, que retorna para a casa onde foi formado como jogador e cidadão depois de anos atuando no mais alto nivel do futebol mundial. O meio-campista chega com grande expectativa e deve formar dupla de muita categoria junto de Dimitri Payet.
Coutinho ainda não tem prazo para ser relacionado em partidas pelo Vasco. Durante o período de negociação, quando ainda estava sem treinar, Coutinho estava tendo sessões particulares com um personal, por isso não chega totalmente sem forma ao Cruzmaltino. Entretanto, o jogador ainda precisa de mais alguns treinamentos junto ao grupo para se adequar fisicamente.
Outros dois reforços foram Alex Teixeira e Souza, criados na base de São Januário. Alex esteve no Vasco no ano passado, não teve um grande desempenho, mas voltou com indicação de Philippe Coutinho. Outro nome que teve influência do pequeno mágico foi Souza, que também retorna ao Vasco após passagens de muito sucesso na Turquia, Portugal, China e Arábia. Todos seguem em processo de recondicionamento físico. Por fim, outro contratado por Emerson Rodríguez, ponta do Inter Miami, que estava emprestado ao Millonarios-COL, onde foi revelado. O jogador se caracteriza pelo drible e velocidade, podendo ser relacionado já nesta partida contra o Galo.
Os “dois reforços” citados pelo Pedrinho tem posições definidas. Segundo vem sendo especulado na mídia, o Vasco busca mais um zagueiro para seu elenco, além de um ponta que jogue pelo setor esquerdo. Na zaga, nomes como Yerry Mina e André Ramalho foram especulados. O segundo fechou com o Corinthians recentemente e está fora dos planos, mas o nome de Mina parece esquentar nos bastidores.
Segundo informações do canal Atenção Vascaínos, os nomes que a diretoria vem conversando vão sendo mantidos a sete chaves, até porque o Vasco se mostra uma SAF quebrada no momento, sem muitas condições de competir financeiramente, então trabalhar no sigilo e evitar competitividade nas negociações é essencial para um sucesso nas tratativas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News