O Vasco venceu o Botafogo por 2×0 nesta quinta-feira (16), em partida válida pelo Campeonato Carioca. Após um clássico com muitas polêmicas e duas expulsões pro lado alvinegro, o Vasco dominou a partida e criou muitas chances. O centroavante Pedro Raul aproveitou a fragilidade do adversário e marcou o segundo gol do Vasco no jogo, o terceiro do jogador em 6 jogos disputados. O atacante falou sobre seu desempenho na partida e sobre sua condição física:
– Sobre o gol, o centroavante tem que ter resiliência, não entrou na primeira, nem na segunda, mas foi na terceira. Muito feliz de marcar esse gol. Eu tive uma queixa na coxa há uns dias, mas eu fiz um esforço. Hoje, eu tratei desde manhã cedo até antes do jogo para poder representar o Vasco. Acho que estamos em um processo, o calendário é muito difícil, estamos buscando crescer para chegar no nosso melhor nível. Além da pressão que é jogar nesse time, eu tenho uma pressão interna muito grande para estar sempre no meu melhor estado físico e técnico. Eu me cobro muito para poder aproveitar as chances. Centroavante está ali para isso. Feliz com o gol e com a vitória.
Além disso, Pedro Raul comentou sobre o fato de ter marcado contra seu ex-clube, o Botafogo, onde jogou no ano de 2020:
– Eu tenho um carinho pelo Botafogo, pelos meus ex-companheiros, mas hoje eu visto a camisa do Vasco e tenho que dar o meu melhor, e hoje eu sou cruzmaltino.
O Vasco agora é o quarto colocado do Campeonato Carioca, com 14 pontos. O próximo jogo é contra o Boavista, lanterna da competição.
+ Vasco vence o Botafogo no Maracanã por 2 a 0 e entra no G4 da Taça Guanabara
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News