Os problemas financeiros do Vasco da Gama já vem de anos atrás e são de conhecimento geral. E com a diminuição dos valores dos direitos de transmissão, além de outras dividas, a diretoria precisa pensar bastante sobre o planejamento para a temporada 2021.
Sobre a reformulação do elenco, a permanência de Benitez é pauta importante.
Por Ignez Alessandra
O jogador argentino foi peça fundamental no Vasco em 2020/2021. Apesar do rebaixamento, o aproveitamento do Vasco quando Benitez estava em campo era de quase 50%, e sem ele, caía para 29%. Além de o jogador ser a cabeça pensante do time, e as tabelinhas com Cano, quase sempre resultava em gols. Mas sua permanência é problemática, pois a diretoria Cruzmaltina não tem condições financeiras para manter o Benitez, e muito menos pagar os US$ 4 milhões para adquirir 60% dos direitos do jogador perante o Independiente.
O Torcedores.com apurou que o empresário do atleta, Adrían Castellanos, quer conversar com a diretoria Vascaína para definir a situação de Benitez, que já mencionou a vontade de continuar no Vasco. Castellanos procura uma solução para satisfazer ambas as partes envolvidas.