O presidente do Vasco, Jorge Salgado, o CEO da SAF, Luiz Mello, e o gestor de sedes, Pedro Seixas, estiveram reunidos na última segunda-feira, dia 1° de maio, com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Uma das pautas discutidas foi a reforma de São Januário, tema recorrentemente debatido também entre os torcedores.
Em entrevista ao jornalista Wellington Campos, da Itatiaia, Jorge Salgado informou que o clube está próximo de um acordo com a gestão municipal para a reforma do estádio vascaíno.
– São Januário está pequeno para a torcida do Vasco. Estamos deixando dinheiro na mesa, nossos concorrentes estão jogando em estádio para 60, 70 mil pessoas, e nós em um estádio de 20 mil. Temos um projeto realizado pelo arquiteto Sérgio Dias, que contempla uma arena de 43 mil lugares aproximadamente, podendo comportar jogos, inclusive, da Libertadores da América, com todo conforto e segurança. Além do mais, isso vai implicar numa melhoria ao redor do estádio, com a ajuda da prefeitura – disse Jorge Salgado.
O presidente admitiu que as conversas estão avançadas e que ‘boas notícias’ sobre a Colina Histórica devem ser divulgadas entre junho e julho. O valor da obra completa gira em torno de R$ 450 a 500 milhões.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News