O Vasco está perto de fechar a contratação do polivalente Antonio Valencia para encorpar ainda mais o elenco nesta temporada. O atleta de 35 anos vai chegar depois de ter pouco destaque atuando pela LDU, do Equador, nos dois últimos dois anos; apresentou menos do que se esperava na equipe sul-americana.
O que chama mais atenção desta possível contratação é o currículo pesado deste atleta, que fez história vestindo a camisa do Manchester United por 10 anos. Mais que isso: Antonio Valencia chegou nos ”Diabos Vermelhos” para substituir simplesmente Cristiano Ronaldo naquela oportunidade, como noticiou o portal português ”Publico”(link da matéria)
Isso mesmo! O equatoriano foi comprado pelo Manchester United do Wigan, onde atuava de forma mais ofensiva, como um atacante mesmo.
Foto: Montagem |
O tempo foi passando e Valencia foi ganhando força física nos ”Diabos Vermelhos” e, consequentemente, foi sendo recuado para exercer funções mais defensivas. Atuou tanto como lateral-direito, como no meio de campo.
Diante deste contexto todo, a pergunta que fica é a seguinte: em que posição, o treinador Ramon Menezes vai escalar o jogador: lateral, meio-campista ou atacante?!
Matéria do portal português ”Publico”: