As notícias dos últimos dias colocaram Maurício Barbieri, que treinou o RB Bragantino por dois anos e foi demitido na reta final da Série A de 2022, mais perto do Vasco. Apesar de parte da torcida não ter aprovado seu nome, Barbieri tem alguns feitos pelo time da Red Bull: levou o Massa Bruta à sua primeira Libertadores e a três participações consecutivas em torneios continentais, além do vice-campeonato na Copa Sul-Americana de 2021.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
O profissional, que tem passagens por Flamengo, Guarani, América-MG, Audax e CSA, foi elogiado no ano passado por ninguém mais ninguém menos que o técnico do Palmeiras Abel Ferreira, que na época, havia sido bicampeão da Libertadores. Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, durante uma pergunta do comentarista Pedrinho, o técnico português elogiou o jogo posicional, adotado por Barbieri.
“Sabe qual é o time que faz o jogo posicional no Brasil? O Bragantino. É o time que melhor ataca neste estilo de jogo no futebol brasileiro”, disse Abel Ferreira, em 2021.
+ Confira o Vai e vem do Vasco
Com este estilo de jogo, o Red Bull Bragantino chegou ao sexto lugar no Brasileirão de 2021, que lhe rendeu uma inédita classificação à Libertadores de 2022. No entanto, nesta temporada, o time passou por muitos altos e baixos e após uma goleada por 6×0 para o Fortaleza pela 37ª rodada do Brasileirão, Barbieri foi demitido.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Por Luiz Nascimento