Durante os primeiros anos da década de 90, a lateral-direito do Vasco da Gama teve Marcelo Luís Pimentel, ou só Pimentel, como exemplo de disposição, velocidade e força para apoiar o ataque. Atributos que ajudaram o Cruzmaltino a conquistar o tricampeonato Estadual 92-94 e a gravar o nome do lateral no panteão dos ídolos vascaínos.
Agora, a família pode estar de novo voltando para ajudar o Gigante da Colina. Isso por que o filho de Pimentel, Eric, de 17 anos, já atua como zagueiro e capitão da equipe Sub-17 do Vasco.
Em entrevista ao Globo Esporte, o ex-jogador analisou o futebol do filho e admitiu que se anima com o desempenho e futuro do atleta.
– É um jogador que os colegas ficam olhando muito e querendo saber o que ele vai fazer para poder copiar. Dentro e fora de campo ele é muito visado por essa questão de liderança. Por isso e pelo futebol, eu acredito que ele dentro do Vasco vai ser muito maior do que eu ainda – afirmou Pimentel, que defendeu a Cruz de Malta profissionalmente entre 1991 e 1997.
O garoto tem 1,90 de altura e tem em Leandro Castán seu maior referencial dentro do Clube, onde atua desde 2015.
– Uma coisa muito boa que vejo em mim é que consigo igualar técnica, entrega e liderança, que são coisas muito importantes para um zagueiro. Também busco controlar o meu lado emocional. De vez em quando vou lá para o ataque e subo para fazer uns gols, o que é muito importante para a minha equipe – afirmou Eric, que chegou à Colina no fim de 2015 e soma dois títulos de Taça Guanabara e cerca de 20 gols, segundo as contas do próprio.
Por: Lucas Rodrigues