Havia a preocupação dos torcedores de Vasco e Fluminense sobre um possível veto da Polícia Militar do Rio de Janeiro aos jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro, já que Maracanã e São Januário são estádios próximos e podem trazer problemas de logística quanto a encontro de torcidas rivais.
Entretanto, uma exceção foi permitida. O PM do Rio de Janeiro viabilizou a ocorrência das duas partidas no mesmo dia e horário. Apesar da partida não trazer grandes responsabilidades ao Fluminense, para o Vasco é de grande importância graças à luta contra o rebaixamento.
A CBF enviou um ofício à PM e à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) solicitando que as partidas acontecessem nesta quarta-feira (6), às 21h30. A Polícia Militar não costuma liberar dois jogos de clubes do Rio na mesma data na cidade alegando questões de segurança, mas abriu uma exceção após o pedido da CBF.
A PM está alerta ao jogo do Vasco, que tem ingressos esgotados e potencial de confusão em caso de resultados adversos ao Cruzmaltino. O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) prepara uma logística especial para as duas partidas. O UOL solicitou o detalhamento do esquema de segurança, mas a corporação não retornou até o fechamento da reportagem.
+ Praxedes vai ser comprado pelo Vasco? Bragantino abre o jogo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News