O Vasco volta a campo neste domingo (28) contra o Macaé, em São Januário, depois de um logo período parado por conta da quarentena da pandemia. A partida marca a estreia do treinador Ramon Menezes, que começa a ser a valiado pelos presidenciáveis a partir de hoje, tendo em vista que o clube passará por eleições no final do ano; André Mazzuco também está sendo observado.
Os torcedores querem saber dos presidenciáveis se o treinador e o gerente vão permanecer para 2021. Para responder essa pergunta, o Papo na Colina questionou todos os candidatos sobre o assunto: ”André Mazzuco será o seu gerente? Ramon Menezes vai continuar como treinador em 2021? A ideia é trazer profissionais mais experientes?”.
O que mais chamou atenção dessa pesquisa com os presidenciáveis é que apenas Fred Lopes deu uma resposta concreta, que foi em relação ao Andre Mazzuco. O restante dos candidatos acreditam ser cedo para ter uma definição sobre o tema e não está descartado a permanência dos profissionais.
Confira o que cada um falou:
Leven Siano:
”Entrando no clube buscaremos conhecer todos os seus profissionais e funcionários e valorizar o seu trabalho, principalmente em uma nova perspectiva de uma solução financeira que passe a honrar os salários. Não se inicia uma gestão com caças às bruxas mas com respeito e dignidade a todos que trabalham para o Vasco, devendo ser dada oportunidade a todos de entenderem e serem treinados nas novas metodologias de gestão que serão implementadas no clube para que ele seja organizado e vencedor.”
Fred Lopes:
Mazzuco – ”Vai ficar.”
Ramon – ”Será avaliado.”
Luis Manuel Fernandes:
”O Ramon e o André Mazzuco estão em pleno exercício das suas funções. Como torcedores e sócios do Vasco, só nos cabe dar todo o apoio ao seu trabalho e desejar muito sucesso. Na transição para a nova gestão do clube, esse trabalho será avaliado para subsidiar decisões que nos assegurem um time forte e competitivo.”
Augusto Ariston:
”É prematuro tomar qualquer decisão nesse momento. Serão avaliados. O que posso dizer é que vamos ter um diretor e um treinador para sermos campeões.”
Nelson Medrado
”Ainda é cedo para falar sobre isso. Eu torço muito para o Ramon dar certo e acredito nisso, já que sempre foi um cara inteligente e frio. Acho que pode trazer essas características para o seu time de futebol: inteligência e frieza. Quanto ao Mazzuco, eu acho que os diretores de futebol estão superestimados e fazendo o papel do Vice-Presidente de Futebol neste momento. Acredito que o gerente precisa ser um auxiliar do Vice-Presidente de Futebol. Com essa linha de pensamento, vamos avaliar a permanência do Mazzuco.”
Mais Vasco
”Vamos avaliar os dois.”
Sempre Vasco
”Ainda é cedo para fazer projeções sobre o futuro desses profissionais. Ainda teremos competições importantes pela frente que vão ajudar a analisar o desempenho do futebol do Vasco como um todo. Por fim, não personalizamos trabalhos. Acreditamos em modelos e métodos.”