A questão do fornecedor de material esportivo para 2025 vem sendo extremamente debatida internamente dentro do Vasco da Gama. O contrato com a Kappa acaba no final desse ano e o Cruzmaltino não deve renovar com a marca. Essa é a tendência por conta do atual contrato, que paga um valor muito abaixo do praticado atualmente no mercado. Com isso, outras marcar vem entrando em pauta.
Um dos nomes que foram especulados recentemente foi a Adidas, que patrocina diversos clubes no futebol brasileiro. Entretanto, o ídolo Edmundo disse que a empresa não poderá ser a fornecedora do Vasco. Segundo o jogador, em seu canal do Youtube, a Adidas tem um contrato de exclusividade no Rio de Janeiro com o Flamengo, maior rival do Vasco:
– A Adidas é uma parceira minha. E a Adidas não pode, por um contrato com o Flamengo, olha que até nisso o Flamengo atrapalha a gente, por um contrato com o Flamengo ela não pode ter outro time no Rio. Então é exclusivo o contrato do Flamengo com a Adidas no Rio de Janeiro. O pessoal lá são meus amigos, o pessoal da Adidas, e eu tenho certeza absoluta que se eles pudessem, eles conversariam com a gente, teriam um prazer imenso em estar na camisa do Vasco.
+ Com São Januário indisponível, confira onde será Vasco x Fluminense
Marcas de olho no Vasco
Nas últimas semanas, novas marcas procuraram o Vasco interessadas em fazer parte do processo de seleção. O clube, nos bastidores, entende que a reestruturação administrativa em curso e o bom momento na temporada (com contratação de reforço de peso e o pulo para a primeira metade da tabela do Brasileirão) permitem um reposicionamento dos valores discutidos nas próximas rodadas de conversas.
A Nike recentemente fez contato com o clube e sinalizou a possibilidade de apresentar uma proposta até o fim deste mês. A japonesa Mizuno também demonstrou interesse. A Puma é outra marca que está no páreo, embora as conversas tenham começado ainda sob a gestão da 777 Partners e esfriado após a liminar que colocou o clube associativo no controle da SAF. A própria Kappa tem interesse na renovação e está disposta a melhorar as condições do atual contrato, que prevê pagamento do valor fixo de R$ 600 mil por ano.
Anunciado na segunda-feira da semana passada como novo CEO do Vasco, Carlos Amodeo nos últimos dias tem tomado conhecimento da situação nas diferentes áreas do clube. E uma das funções que ele assumiu é liderar a busca pelo novo fornecedor de material esportivo, segundo informações exclusivas do ge. Ex-CEO do Coritiba, Amodeo é apontado internamente como um profissional com bons contatos no mercado. No Coxa, ele foi o responsável por fechar contrato com a Diadora, que substituiu a marca de fabricação própria que vestia o clube desde 2018.
Embora o atual contrato com a Kappa vá até o fim do ano, o ideal nesses casos é acertar com um substituto com antecedência para que haja tempo hábil para a produção do novo enxoval. A tendência, portanto, é que as negociações afunilem nas próximas semanas.
A torcida do Vasco mostra um carinho muito grande pela Kappa. Nos últimos anos, as camisas vem batendo recorde de vendas por resgatar o DNA vencedor do Gigante da Colina e pela estética dos uniformes, muito elogiada pela torcida. Grande parte defende a continuidade da empresa italiana, mas a questão da melhora no contrato é real. No momento, Vasco e Kappa se encontram longe de um acordo, mas a situação pode ter uma reviravolta nos próximos meses.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News