O Vasco da Gama enfrentou o Atlético Mineiro neste domingo e perdeu por 2×0 após um primeiro tempo irreconhecível da equipe de Rafael Paiva. Para se recuperar de um resultado negativo fora de casa, nada melhor do que um jogo em casa pra conseguir 3 pontos junto à torcida. Mas não será o caso do Vasco.
O Gigante da Colina enfrentaria o Cuiabá na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mas o jogo foi adiado e ainda não tem data marcada para acontecer. Com isso, o Vasco e o Dourado ficarão com um jogo a menos na tabela de classificação e terão que se enfrentar em outro momento.
O motivo é simples. A partida entre Vasco x Cuiabá foi adiada porque a equipe mato-grossense tem um compromisso marcado na Copa Sul-Americana contra o Palestino nesta quinta-feira (25), no jogo da volta, em um confronto que garante vaga nas oitavas de final da competição internacional. Para evitar conflito de calendário, a CBF achou melhor postergar a partida.
+ Jogador do Vasco sai na bronca com Claus e faz acusação ao árbitro
Vale notar que o Brasileirão 2024 vem sofrendo com adiamentos e remarcações de jogos, motivados por diferentes fatores: das enchentes no Rio Grande do Sul aos conflitos de calendário com outras competições. A Série A tem times com 18 partidas e outros com apenas 14. Além de Vasco x Cuiabá, outros três confrontos válidos pela 19ª rodada do Brasileirão 2024 foram adiados: Criciúma x Red Bull Bragantino, Inter x Fortaleza e Athletico-PR x Atlético-MG.
A semana será, então, de folga para o Vasco da Gama, que terá o meio de semana inteiro sem jogos para se preparar o máximo possível para o jogo contra o Grêmio, no domingo que vem. A partida ocorrerá na Arena Condá, em Chapecó, já que a Arena do Grêmio segue em reformas depois de todos os prejuízos causados nas chuvas do Rio Grande do Sul.
Partida marcada por estreias no Vasco
O Vasco da Gama teve a reestreia de dois velhos conhecidos neste final de semana. Philippe Coutinho e Alex Teixeira entraram em campo durante o segundo tempo e puderam deixar a sua marca na partida. Coutinho entrou muito bem e tentou várias jogadas pelo setor central do campo, inclusive achando um grande passe para Emerson Rodríguez dentro da área, que acabou errando o arremate. Já Alex Teixeira foi um pouco mais sumido, mas conseguiu algumas tabelas no setor ofensivo e participou de forma regular no jogo enquanto pôde. A tendência é que os dois ganhem cada vez mais ritmo ao longo das semanas e jogos, participando mais tempo das partidas daqui para frente.
Além desses dois, vale lembrar que o Vasco ainda tem mais dois jogadores que precisam voltar ao time e com certeza vão ajudar muito na sequência da temporada. Um deles é o volante Souza, também contratado nessa janela de transferências, que vem se aprimorando fisicamente para estar apto a estreiar a partir das próximas rodadas, sendo opção no banco de Rafael Paiva. Souza tem 35 anos e grande história no futebol europeu, sendo um nome pesado no elenco vascaíno. O outro jogador, claro, é Dimitri Payet, que pouco jogou nesse Brasileirão. O jogador está muito próximo de voltar aos gramados, o que deve acontecer nessa próxima partida contra o Grêmio. Payet tinha condições de jogar contra o Galo, mas preferiu permanecer no Rio de Janeiro mais uma semana.
Por fim, Emerson Rodríguez estreou, mas sob muitas críticas da torcida do Vasco. O jogador, vindo do Millonarios, da Colômbia, pouco ajudou na criação das jogadas e, quando tentou chamar o protagonismo para si, errou nos gestos técnicos e nas tomadas de decisão. Uma estreia abaixo para um jogador que chega com credenciais de mais uma boa opção na ponta da equipe, mas a tendência é crescer junto ao time com mais entrosamento e treinamentos com o restante do grupo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News