Treinador é ex-braço direito de Marco Silva e é conhecido por trabalhar com jovens jogadores
Por Carlos Berbert
O Papo na Colina através do jornalista Carlos Berbert apurou que o técnico português João Pedro Sousa, atualmente sem clube e ex-braço direito de Marco Silva está em uma lista da 777 Partners para assumir o cargo de treinador, inclusive já para esse momento que o Vasco está sem técnico. A empresa até já iniciou as negociações com os representantes do comandante, as conversas agradaram ambas as partes, porém ainda estão em estágio inicial. A informação foi publicada pelo jornalista Arthur Quezada, da TNT Sports.
João Pedro Sousa foi auxiliar e braço direito do outro comandante português Marco Silva no Estoril, Sporting, Olympiacos, Hull City, Watford e Everton. Ele chamou a atenção na liga portuguesa ao treinar o Famalicão, equipe sensação da competição na temporada 19/20, pois o clube havia acabado de subir para a primeira divisão e chegou até a ser o líder do torneio em quatro rodadas. Além disso, treinou o Boavista na última temporada e conseguiu levar a equipe as semifinais da Taça da Liga de Portugal.
O comandante português é também conhecido por bom histórico de desenvolvimento de jovens atletas oriundos das categorias de base. No Famalicão trabalhou com Pedro Gonçalves hoje jogador do Sporting, Toni Martinez atualmente no Porto e Diogo Gonçalves que se transferiu para o Benfica, são alguns dos exemplos. João não é um nome inédito no mercado brasileiro pois já chegou a negociar sua ida para o Goiás e São Paulo. Um fato curioso é que foi treinador de Nathan Santos, lateral-esquerdo formado na base do Vasco da Gama.
Como já foi citado na matéria, as negociações são ainda inicias até porque tanto o Gigante da Colina e a 777 Partners ainda não chegaram a um acordo se o treinador deve ser um brasileiro ou estrangeiro, contudo o resultado foi positivo para ambas as partes.