O Vasco da Gama segue ativo nos bastidores para qualificar o elenco de Fernando Diniz para a temporada 2026. Segundo informações do jornalista Lucas Pedrosa, o departamento de futebol estipulou uma meta clara para esta janela de transferências: a ideia é contratar entre três e cinco reforços pontuais para fechar o grupo.
+ Vasco tenta convencer Rayan a adiar saída, entenda
Vasco tem foco na defesa e meio-campo
As prioridades defensivas estão bem definidas. A diretoria busca com urgência um lateral-esquerdo, posição que tem sofrido com o assédio europeu sobre o titular e a saída do reserva imediato. Além disso, a chegada de um zagueiro está nos planos, mas com uma condição específica: ela deve ocorrer “especialmente em caso de saída de Lucas Freitas“.
Para proteger a zaga, o clube também identificou a necessidade de um volante, peça fundamental no esquema de Diniz para dar sustentação e qualidade na saída de bola.

O “gatilho” no ataque
No setor ofensivo, o planejamento é estratégico. O Vasco procura um atacante de lado inicialmente para “composição de elenco”. No entanto, o cenário muda de figura se a venda de Rayan para a Inglaterra se concretizar. Nesse caso, a diretoria trabalha com a possibilidade de investir em um “nome de maior peso” para repor a altura a perda técnica.
Por fim, independentemente da situação de Vegetti (que pediu para sair), o clube busca um centroavante para disputar posição e oferecer alternativas táticas ao treinador ao longo do ano.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.





