O Vasco foi denunciado e será julgado pelo STJD por incidentes ocorridos na partida contra o Santos, no dia 14 de maio, em São Januário. O julgamento vai acontecer na próxima sexta-feira (16) e o clube pode ser punido com multa e até perda de mando de campo.
No processo, o artigo da denúncia fala em “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.
+ Novo reforço do Vasco treina separado antes da apresentação
No jogo, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE) relatou na súmula duas situações de objetos arremessados no gramado. No primeiro episódio, foi relatado que copos foram lançados em direção ao banco de reserva da equipe visitante. No outro, copos arremessados no campo de jogo, após o apito final.
Rodrigo José ainda citou que um chinelo foi arremessado próximo ao monitor do VAR. O árbitro, no entanto, ressaltou que nas duas ocasiões, ninguém foi atingido pelos objetos arremessados.
A pena prevista no CBDJ nesses casos podem ser multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil. Se for avaliado que a “desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo”, o clube pode perder de um a dez mandos de campo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por João Gabriel