Um dos primeiros alvos do Vasco da Gama na janela de transferências de final de ano, o zagueiro Junior Alonso postou uma foto enigmática em seu Instagram. Em negociações com o Cruzmaltino, o zagueiro revelou estar viajando para o Brasil, onde deve chegar nas próximas horas.
Nas redes sociais, torcedores vascaínas se surpreenderam com a postagem e relacionam essa viagem à terras brasileiras para firmar um possível contrato com o Gigante da Colina, mas ainda nada confirmado.
Inicialmente, o Vasco fez contato com o Krasnodar, clube que detém os direitos de Alonso, que condicionou o negócio ao pagamento de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões). Alexandre Mattos tenta diminuir esse valor para que o jogador chegue em um preço mais justo para a Colina Histórica. A negociação está em andamento e ainda não se sabe o motivo do zagueiro ter viajado para o Brasil.
Junior Alonso é um alvo de longa data da diretoria do Vasco. Já no ano passado, o nome foi indicado por Maurício Barbieri, mas a 777 Partners vetou sua contratação. Na época, a empresa estava se caracterizando pela aquisição de jovens talentos, mas isso mudou na segunda metade de 2023, quando foram contratados veteranos como Vegetti, Medel, Payet e Maicon.
O fato de Junior Alonso estar na mira do Vasco mostra boa postura da diretoria no mercado. O Gigante da Colina promete ser bastante ativo nas transferências nesse início de ano e vive expectativa de seu maior investimento na história, oriundo do valor de cerca de 250 milhões que serão aportados pela 777 Partners em 2024.
Junior Alonso, que tem 30 anos, tem contrato com a equipe russa até junho de 2025. Junior Alonso e Alexandre Mattos trabalharam juntos em 2020, no Atlético-MG. Na ocasião, o dirigente costurou a compra de 100% dos direitos econômicos do zagueiro que pertencia ao Lille, da França, mas que estava emprestado ao Boca Juniors.
+ Vasco deve renovar com Maicon por mais uma temporada
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News