Através de seu site oficial, o Vasco da Gama anunciou o retorno de Rodrigo Dias para a função de gerente executivo da base vascaína. O profissional estava no Coritiba desde a saída do Gigante da Colina.
Após a demissão de Carlos Brazil, o Vasco agiu rápido e conseguiu o retorno do gerente que trabalhou no clube entre os anos 2020 e 2021. Antes do Cruzmaltino, Rodrigo Dias passou por Desportivo Brasil (SP), Ypiranga (PE) e Sport.
+ Mercado da Bola: 30 jogadores brasileiros com pouco tempo de jogo na Europa
Quem é Rodrigo Dias, novo gerente do Vasco?
Bacharelado em Educação Física pela Palm Beach Atlantic University, da Flórida (EUA), Rodrigo Dias é fluente em inglês e espanhol, e formado como Diretor Técnico pela ATFA (Associações de Treinadores de Futebol Argentino), Executivo de Futebol pela CBF ACADEMY e em Gestão de Esportes na FGV/FIFA/CIES.
Em sua primeira passagem pelo Vasco, Rodrigo Dias participou da formação de jogadores como Andrey Santos, Marlon Gomes, Figueiredo, Erick Marcus e Rayan. Além disso, o mesmo contratou Eguinaldo, vendido ao Shakhtar Donetsk, e Lukas Zuccarello, destaque da base.
Gerente já ganhou prêmio
Em 2019, Rodrigo Dias, novo executivo das categorias de base do Vasco, venceu o prêmio de melhor profissional de categorias de base do Nordeste.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News