O Vasco gastou mais de 100 milhões nesse início de ano e montou um time titular sólido, com boas peças. Ao todo, o clube trouxe 13 reforços: Ivan, Léo Jardim, Lucas Piton, Léo, Manuel Capasso, Robson Bambu, Puma Rodríguez, Paulo Henrique, Jair, Patrick de Lucca, Andrey Santos, Luca Orellano e Pedro Raul. Com essas contratações, mesmo com as eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, a equipe demonstrou bons momentos dentro de campo e ganhou a confiança do torcedor para a temporada.
Entretanto, o banco de reservas é um problema. Composto em sua maioria por jogadores jovens e vindos da base do clube, os reservas do Vasco vem sendo motivo de preocupação dos torcedores, que pedem contratações para encorpar o elenco e dar mais opções ao técnico Maurício Barbieri. Segue os jogadores disponíveis do banco do Vasco, de acordo com a última escalação realizada pelo treinador Barbieri:
Goleiros: Ivan, Halls, Cadu e Patrick
Laterais: Paulo Henrique, Paulo Vitor, Julião, Edimar, Paulinho e Riquelme
Zagueiros: Robson Bambu, Miranda, Zé Vitor e Ulisses
Volantes e meias: Marlon Gomes, De Lucca, Galarza, Barros e Nenê*.
Atacantes de lado e “centroavantes”: Orellano, Figueiredo, Vinícius Paiva, Erick Marcus, Eguinaldo, Paixão, Rayan e GB.
A juventude dos jogadores e as incógnitas que outros mais experientes representam podem prejudicar o Vasco na competição. Os torcedores vêm cobrando da diretoria, em especial Paulo Bracks, que novos reforços cheguem antes da primeira partida do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá dia 15 de abril. A janela fecha em 4 de abril, na terça-feira da semana que vem.
+ Abel Braga dispara: “Hoje todo mundo quer vir para o Vasco”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News