Junto com a profissionalização e investimentos que a 777 Partners vem trazendo ao Vasco da Gama, outro quesito se destaca na gestão do grupo americano: busca pela igualdade de gênero nos cargos dentro do clube. A partir da chegada da SAF, 40% das novas contratações do Vasco são mulheres, e a tendência é que esse número aumente, porque o clube tem priorizado a contratação de mulheres para os novos cargos que surgem, claro, a depender das qualificações.
Existem muitos exemplos de mulheres ocupando cargos atualmente no clube. Sarar Borborema é a coordenadora da área da assessoria de imprensa do futebol. Sobre essa política de inclusão do Vasco, Sarah disse:
– Me sinto extremamente honrada por poder vestir a camisa do Vasco. Ser mulher nunca foi um fator limitante para exercer minhas funções dentro do clube. O Vasco sempre me ofertou as mesmas possibilidades oferecidas aos meus colegas. Ocupar papel de destaque na comunicação esportiva, através dessa camisa, é um imenso prazer. Ainda lamento por saber que muitas companheiras, em muitos clubes, são impossibilitadas de exercer suas funções plenamente, sem poder viajar como integrantes da delegação ou até transitar em alguns espaços. Desejo que todos aprendam um pouco com esse Gigante que é o Vasco nos mais diversos aspectos.
Além de Sarah, outras mulheres tem presença notável no clube, como Gisele Cabrera, diretoria do departamento jurídico, Fernanda Gélio, gerente da área de inovação do departamento de marketing e Bárbara Azevedo, responsável pelo setor de engajamento de fãs. Bárbara deixou claro o orgulho de fazer parte desse projeto:
– É inspirador fazer parte desse projeto. O Vasco tem diretrizes e princípios muito bem definidos, e ter mulheres em cargos de liderança faz parte dessas diretrizes. Mais importante do que eu estar aqui é saber que de alguma forma conseguimos incentivar outras mulheres a buscarem seus espaços e caminharem lado a lado conosco.
Além da contratação de mulheres para promover a equidade de gênero dentro do clube, o Vasco se preocupa no desenvolvimento da carreira profissional das funcionárias, para que possam ascender na carreira. O clube também vem implementando uma política de igualdade salarial entre homens e mulheres, indo de acordo com as atividades exercidas por cada um.
+ Vasco contrata defensor do Fluminense visando o futuro
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News