O Vasco contratou Pablo Vegetti no meio do ano após enfrentar grande concorrência no mercado, principalmente do América Mineiro. Pouco tempo depois, a contratação do pirata se mostrou extremamente acertada. Vegetti fez 10 gols em 21 partidas do Brasileirão e foi o principal nome na campanha de reviravolta que deixou o Vasco na Série A.
Mas o América Mineiro ainda guarda mágoa da situação. O presidente Marcus Salum, da equipe mineira, deu uma declaração relembrando o episódio e deixando claro que foi o América quem identificou o jogador no mercado:
– O Vegetti, que está no Vasco, estava comprado pelo América por 400 mil dólares. Nós é que identificamos. Fomos atravessados pelo Vasco, que pagou 1,1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,26 milhões). E nem sei se pagou, mas pelo menos comprou. Nós pagaríamos.
Acabou que, ao fim do Campeonato Brasileiro, o América Mineiro terminou na última colocação, com uma das piores campanhas de sua história, enquanto o Vasco se livrou do rebaixamento e vive expectativas de dias melhores.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News