Landim comenta sobre a possibilidade do rubro-negro ter um estádio próprio e pondera interesse do Vasco em usar o Maraca
Por: Tales Martín
Na última terça-feira (26), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, fez um comentário após a reunião da CBF sobre o interesse do clube da gávea em construir um estádio próprio e citou que o objetivo do clube não é impedir os rivais de jogarem no Maracanã após Vasco expressar interesse em mandar a partida contra a Chapecoense no estádio em questão.
O Vasco novamente foi a justiça para solicitar uso do Maracanã neste domingo às 16:00 (horário de Brasília) para a partida contra a Chapecoense e consequentemente a estreia de Alex Teixeira, atacante cria da colina recém re-apresentado a torcida vascaína.
Quando questionado sobre o assunto, Landim usou das seguintes palavras:
“Isso não é comigo, é com o Consórcio Maracanã. O Consórcio Maracanã nos ouve a respeito desse assunto. Nós já conversamos ontem (segunda, 25) sobre, eu e o Mário (Bittencourt, presidente do Fluminense), junto com o Consócio Maracanã. Nós temos uma posição técnica muito clara: nós recebemos relatórios técnicos que comprovam que quando você tem dois jogos seguidos, um dia após o outro, isso estraga profundamente o gramado. Foi por causa disso, de ter tido dois jogos seguidos, que recomendaram que tirássemos nossos jogos (do Maracanã). E naquela época, nós não conseguimos tirar os jogos imediatamente, já tínhamos vendido ingressos, mas assim que nós pudemos, paramos com os jogos no Maracanã por 10 dias, para poder recuperar o gramado”
O mau estado do gramado do mais emblemático estádio do mundo é a justificativa para a limitação de partidas lá jogadas e a não liberação a clubes fora da concessão entre Flamengo e Fluminense.