O Vasco ainda sente os efeitos da derrota contra o Santos no último domingo (14), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na coletiva pós-jogo, o treinador Maurício Barbieri cometeu uma gafe com a torcida do Vasco após citar que o Santos nunca foi rebaixado, diferente do Cruzmaltino. Confira o trecho:
– Hoje, se olharmos para o jogo, tirando o 1 a 0, o Vasco foi infinitamente superior ao Santos. Isso é resultado do trabalho. Não trouxe o resultado do jogo que queríamos. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores. Temos que traduzir isso em resultados finais de jogo.
A declaração incomodou os torcedores do Vasco, que entenderam como uma forma de menosprezar o clube. Segundo informações do canal Atenção Vascaínos, Barbieri sentiu a repercussão de sua fala e está magoado. O técnico do clube sabe que cometeu um erro e poderá aparecer em breve para pedir desculpas, pois o momento ruim do time atrapalhou ainda mais sua fala.
Além da pressão pela torcida sobre a declaração e os resultado ruins dentro do campo, Maurício Barbieri também vem sendo pressionado internamente por uma melhora do Vasco. Paulo Bracks e Abel Braga, dirigentes do clube, cobraram do treinador uma mudança de postura da equipe nos jogos e resultados condizentes com o que foi gasto na janela de transferências para fortalecer o elenco.
+ Como assistir São Paulo x Vasco ao vivo pelo Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News